segunda-feira, novembro 20, 2006

...I told you I'll be back!

Dia 23 – Peso (X-4,5) agora já não é mais na semana que vem!!

Segunda pos-feriado, ou melhor dizendo, dia de feriado para alguns. Por estas bandas o sol decidiu não aparecer mesmo! Ontem por aqui caiu a tempestade do ano, raios, trovoes e tudo que possa se imaginar incluindo queda da eletricidade. Eu quando subi para o jantar tinha certeza que íamos ficar sem luz! Ate disse: Façam o favor de esquentar a minha sopa rápido por que a luz já já cai... Foi só a sopa chegar que a luz piscou e voltou, na segunda vez ela foi e não voltou. Isso eram por volta das 7 e algo e não voltou ate quize para a meia noite.


Jantar a luz de velas

Não me perguntem como mas todos conseguimos comer comida quente, eu suspeito que tenha sido porque todo o jantar fica num banho maria. Para distrair ficamos fazendo atividades diversas, enquanto uns cantavam outros jogavam buraco ou conversavam. No final das contas tivemos que ser levados ate os quartos pelos funcionários com lanternas. A única baixa foi o telefone do meu quarto que ficou mudo ate agora pouco, alias estou escrevendo na sala de televisão porque o cabo da ethernet que fica no meu quarto decidiu parar de funcionar e agora tenho que usar o cabo que tem na recepção.

Lenda, ou quase causo do dia

Depois da historia do Adalberto tem a de uma moça que freqüenta a algum tempo o local. As línguas contam que ela é um tanto quanto oferecida... se é que me entendem. E um dia chegou um rapaz aqui que ela se interessou mas ele, sabiamente, não dava bola alguma para a dita cuja. Ela não contente com a situação decidiu tomar uma atitude, um tanto quanto ousada, e de noite foi e bateu na porta dele e quando este abriu a porta ela abriu o roupão!.... diz ele que nada aconteceu... sera?!?!
O Famoso Campeonato de Buraco


Semana passada estávamos todos com tanta vontade de jogar buraco e tão animados que a recreação decidiu implementar um campeonato valendo uma massagem para a dupla vencedora. Todos animados começamos a jogar mas no final da noite, eu pelo menos já tinha perdido, e os outros estavam pelo mesmo caminho. No final das contas metade das duplas foram embora no dia seguinte então acabamos por cancelar tudo!

I will survive

Não, não falo de mim e meus últimos dias, sim da musica alta do restaurante ao lado. Toda sexta e sábado a noite tem um rastapé de primeira. O local já era culpado pelo cheiro de churrasco que nos inunda então não me surpreendeu muito que fosse assim. Sexta feira era flashback, sábado era hits... E eu?! Tentando dormir!!

sexta-feira, novembro 17, 2006

...don't cry for me Argentina...

Dia 19- Peso (X-4,5)

Pelo visto sentiram a minha falta! Acontece q eu consegui passar os ultimos dias fazendo tantas coisas que na hora que eu chegava no quarto realmente so a cama me chamava.
Os causos continuam e muitos. alias a historia do helicoptero me contaram quem foi que fez no outro Spa mas eu ja esqueci no caminho da casa grande ate aqui! Vejam so o que a falta de calorias nao faz com uma pessoa
Acreditem se puder consegui perder outra vez no bingo! Nadica de nada e a mesma pessoa ganhou uns 4 premios! Se bem que a unica que eu estava interesada era na diaria para o Spa.. quem sabe da proxima.
Agora tem uma turminha do Rio aqui bem animada em terras paulistas que incita um joguinho de biribol as 17hs, hoje para ter ideia so saimos da piscina quase 19hs....entao da pra ver o porque das minhas repetidas ausencias.
O sol voltou a brilhar por estes lados e os ultimos dias têm sido muito agradaveis, as pessoas andam a dizer que eu estou bem bronzeada. Para mim ainda estou naquela faze meio laranja...mas quem é louco de contrariar alguem aqui?!
E para a alegria geral da nação...

Causo Veridico do Dia

Como eu sei bem que todos estão é interessados nos causos locais lá vai....

Numa certa madruga um certo escritor, figurinha carimbada daqui, recebe um telefonema:

- Adalberto seu &^%&$# eu vou mandar te capar! nao melhor eu vou te capar!

Ele meio dormindo: - Sra. perai que eu nao sou o Adalberto

- Nao me venha com essa Adalberto seu safado! eu sei teu celular mais do que bem! acha que sou boba, chifre eu tenho graças a você mas eu ainda nao to louca nao...

- ok, mas aqui nao tem Adalberto nao...

- Ja te disse que vou cortar e dar para os cachorros comerem! Agora ve se faz o favor de voltar pra casa!

Clic, e acabou-se a ligacao. No dia seguinte de manha ele conta a historia para os outros hospedes do Spa e eles decidem em solidariedade masculina ligar para o Adalberto e avisar que ele corre perigo de integridade fisica. Usando o telefone do celular,ligam para a casa do dito cujo e pedem pelo Adalberto! Eram no total 5 homens de diferentes estados ligando dizendo que ele tinha que tomar cuidado porque a patroa estava planejando um Lorena Bobbit!

O que ninguem sabe o fim que o Adalberto levou... mas que eles tentaram avisar tentaram

Se nao gostaram deste nao se preocupem que o conto da ninfo ja ja vem por ai!

por hoje é só, vai indo que eu não vou...(ops! vao me prender pro plagio!!)

terça-feira, novembro 14, 2006

Abriram os portoes...

Dia 17 - Peso (X-3,6)

Hoje eu fui passear! Serio! PEguei o salvo conduto e fui para a rua, nao ia perder a oportunidade e como ja fazem mais de dez dias que estou por aqui aproveitei mesmo!
Agora preciso ir trocar de roupa para o jantar mas de noite eu volto e conto tudo!
E Finalmente acabou-se o antibiotico!!!

segunda-feira, novembro 13, 2006

um dois feijao com arroz, tres quatro feijao no prato..

Dia 16a – Peso (X-3,4) mas agora quero que desça mais

Segunda feira pré-feriado, todos prometem que vai ficar lotado, eu já sou da turma do Será?!. Como sempre estou, literalmente, pagando pra ver. Algumas novas pessoas já chegaram, outras devem estar aqui ate amanha de noite. Eu no presente momento não tenho companheira de quarto, teoricamente eu teria uma companheira chegando hoje, mas vistas as circunstancias e dado o meu estado quase caquético fui pedir que se possível não me colocassem alguém por outros 2 dias. Isso deve ser tempo suficiente para eu melhorar de vez e acredito que qualquer pessoa que me pegar da pá virada não iria durar um dia aqui. Então melhor mesmo que só chegue alguém quando eu possa ser my adorable self! ahhahahahaha

Vocês não tem idéia da lista de assuntos que eu tenho aqui para os diferentes posts, deste jeito eu vou estar de volta em Miami e ainda vou ter causos para contar, o que não me incomoda de maneira alguma. Hoje selecionei uns bem legais, espero que gostem!

Hidroginástica e seus causos

Eu sou vidrada em hidroginástica, tanto que lá em casa essa é uma das poucas coisas que eu consigo e gosto de fazer. Quando entrei aqui achei muito legal que fossem duas aulas por dia, isso porque fazia sol naquele dia, tivessem me perguntado isso hoje de manha quando o vento gelado batia em mim a caminho do Centro Medico garanto que a resposta teria sido outra! As professoras e estagiarias do departamento de Educação Física se revezam para que não tenhamos muitas aulas com a mesma pessoa (ainda bem! Lembram do caso da rapariga que não dava aula direito? Então, dizem que melhorou muito, mas eu tenho dado a sorte de estar impossibilitada de comparecer a piscina todas as vezes que ela estava no comando!). Tem uma que nos apelidamos de Sargentinha, porque toda vez que ela vem dar aula ela coloca os óculos de sol e um boné (vide foto!) e parece mesmo um daqueles personagens de filme no exercito. Sem contar como que a gente zoa com ela (né meninas?!
Vocês se foram mas eu continuo aqui firme e forte no propósito de tira-la do serio pelo menos uma vez em cada aula!!), a minha predileta é quando ela manda a gente Subir algo para cima duh!! E ontem quando ela disse isso eu nem disse nada só olhei para ela que disse: “ Elo fica quieta! Eu sei e pode deixar que eu não vou dizer descer pra baixo!”. Agora eu to mais calminha, principalmente porque uma das vezes ela ameaçou jogar o tênis em mim, tudo bem que é um 35 mas sabe-se la... vai que ela joga! ;-)

Ainda no tópico da hidro eu estava em busca de uma explicação convincente para o significado da frase “Está/ão acabando”. Quase todas as professoras usam e eu não podia ficar sem esclarecer esse mistério. Depois de uma árdua pesquisa com os colegas de confinamento as finalistas foram, não necessariamente em ordem de escolha do publico:

1) Está acabando... a aula (quiséramos nos hahaha)
2) Está acabando... a sua paciência (ou a dela)
3) Está acabando... o exercício
4) Estão acabando... com você eu sei!
5) Estão acabando... as forcas


Causo verídico do dia

Este causo me foi contato logo que eu cheguei, e o tinha colocado na área de informações a serem processadas e utilizadas. Um dia quase que ao acaso acabei ouvindo-o em primeira mão (assim pensava a pessoa que me contou) que ela tinha passado pelo referido episodio. Assim foi que ele passou de lenda a causo e que eu o transcrevo:

Estavam todos sentados para o Jantar quando esta pessoa entrou no restaurante, ela viu uma outra comendo um bolo e aparentemente sentiu cheiro de côco, eu ainda acho que ela estava delirando..., na sobremesa e disse: “Nossa esse bolo com côco deve estar ótimo” e continuou andando sem dar chance å pessoa que estava comendo de dizer que não havia côco coisa nenhuma naquele bolo. Chegou a hora da pessoa comer a sobremesa e quando ela provou viu que o dela não tinha côco e começou a reclamar que era injusto que o dela não tivesse! Ela contou que já tinha ate imaginado o sabor de cocada pode? Pelo menos de domingo tem sorvete de côco para ela matar a vontade!

Hoje ao invés de fazer a aula de hidro, que já me colocaram de quarentena outra vez, fiquei dormindo numa das espreguiçadeiras da piscina! Sabe-se la qual vai ser o efeito no meu brozeado mas que estava bom estava! Também fiquei sabendo, via a Nutricionista, que a minha vontade de comer refogados que não fossem: brocollis, repolho, couve-flor, acelga ou espinafre, não serão atendidas, já que a minha querida abobrinha e abóbora não estão na mesma categoria! Pelo menos hoje tem feijão outra vez! ;-)

Ramon, Ramon... Ramon que es lo que pasa por ahi?
O santo do fisioterapeuta que descobriu que uma das minhas costelas tinham dado mal jeito e estavam a pressionar o meu diafragma causando as minhas dores de amor, já começou a sofrer na minha mão. Depois dele ter me puxado em todas as direções possíveis e imagináveis na tentativa de sei la eu o que, ele perguntou se eu não queria voltar para uma sessão experimental de Pilates. Como o Fofi fala tão bem do dito cujo decidi ir ver o que era. Primeiro, aquelas camas parecem saídas diretamente de uma casa S&M, serio, dá a impressão que vão te amarrar como um porco no espeto. Segundo, isso de ficar respirando por cima e não por baixo não é tão complicado, mas temos que contrair o abdomem ao mesmo tempo que respiramos o que torna a tarefa completa muitíssimo mais complexa. Terceiro, eu já tinha esquecido da existencia ou melhor nunca tinha sido apresentada a certas vértebras da minha coluna, as quais hoje decidiram marcar presença! Negocinho complicado esse viu?!

E como foi que ele sofreu na minha mão? Fácil! No minuto que eu deito na cama la para ele começar a explicar como funciona o exercício eu digo ”Nossa sacanagem tu ta chupando um Halls de Morango hein!" A cara dele foi indiscritivel um misto de: de que planeta saiu esta, com, como que ela sabe qual o Halls que eu tenho na boca!...como diz o Macaco simão é mole , é mole mas sobe!!


Agora sim vou-me porque como se não estivesse suficientemente acabada consegui cortar o meu dedo na embalagem das torradas do lanche da tarde, e agora até digitar dói!

.... quem mandou falar alto demais?!?

Dia 16 - Peso (x-3,4)

Foi só eu dizer que estava me sentindo melhor que hoje amanheci um caco! A garganta voltou a doer e ainda por cima tinha uma dor boba embaixo do coração toda vez que eu respirava!

Já tomei o remedio e fui la para o fisioterapeuta me arrumar. Da garganta sabe-se lá quando que eu vou sarar de uma vez por todas, mas pelo menos das minhas dores de amor , como um senhor novo apelidou (este ja ja vai ser personagem de um dos meus causos), já estou recuperada.

Eu volto de tarde com mais calma... mas postei para que nao digam que eu os abandonei

sábado, novembro 11, 2006

me aguardem

Dia 14 - Peso (X-3,4)

Gentemmm vou nanar agora mas amanha eu conto tudo! Papis e Mamis vieram visitar eu!!
E ja estou oficialmente menos gripada ahahahhaha brincadeira, ja estou praticamente pronta pra outra
fui...

quinta-feira, novembro 09, 2006

aa....aaa...aaaaaatchim!

Dia 12 – Peso (X-2,8) Eu to gipada!!!! !!

Eu sabia que estava muito bom para ser verdade, essa historia de dor de garganta sem resfriado estava mais para lenda urbana do que para realidade. Efetivamente amanheci mais entupida que adutora da Sabesp em São Paulo! O lado positivo foi, que depois de muita conversa, convenci que me levantassem so as 8 da manhã (até isso por aqui é controlado, melhor dizendo, determinado, porque tu pode muito bem virar de lado e continuar a dormir ate sabe-se la que horas!...)

Então, inacreditavelmente eu consegui perder todos os 5 jogos do bingo, quando so haviam 5 pessoas jogando! Estou falando seriamente! Nem o azarão eu consegui ganhar! E no buraco começamos com uma vantagem de 1000 pontos e perdermos por 400 pode?? Pode!!

Hoje meu dia consistiu em tomar remédio e fazer peregrinacoes constantes ao centro medico. A primeira logo cedo para ir ver a endocrinologista, a qual me disse que tinha perdido 600 gramas! Ahahha agora o grand total é de 2,8kg.. também pedi para que me dêem uma barrinha de cereal a noite porque como se já não fosse suficiente tomar o antibiótico agora tenho que tomar Cataflan também!! A segunda foi para perguntar se a nutricionista tinha aprovado o pedido e aproveitei para pedir um tylenol. Não tinha febre per se, mas estava em estado febril e com a temperatura alterada. Mind you, que os dois termômetros acusaram que a temperatura era de 35,6C, acho q no processo estou me transformando em um pecilotermo!! . A terceira e ultima (por enquanto) foi para pedir outro envelope de TheraFlu, não agüentava mais, alias ainda estou tão entupida que ou eu tomava o descongestionante ou sabe-se la, já que ficar respirando pela boca com a garganta machucando também não é das coisas mais agradáveis.

O sol está decidido a sair e consequentemente eu tenho que ficar me escondendo dele, tive que compensar a falta de hidroginástica com 30 minutos na bike e 45 na esteira, porque ficar parada não dá e ficar sozinha no quarto o dia todo é deprimente demais (independentemente de quantos canais interessantes tenha a TV a cabo!)

O almoço estava muito bom, macarrão com albondegas! Alias a comida nos últimos dias têm sido ótima! E sábado já esta chegando... Feijoada!!!! E também já vi que no cardápio da semana que vem esta escrito SOBRE-COXA de frango! Uhu! Ouviram os meus pedidos!!

Tópico do Dia: Comida

Surpresos? Acredito que não, mas a comida que eu me refiro aqui não é exatamente a que comemos por aqui mas sim å que NAO comemos por aqui. Invariavelmente alguma conversação ao seu redor vai ser sobre comida, não adianta tapar os ouvidos, correr, se esconder.. um dia ela vai te encontrar. Pior, você pode ser o causante da mudança de tópico! Eu por exemplo estou com vontade de comer queijo quente, sabe aqueles de rodízio, a uns 6 dias, eu tento não falar sobre isso mas quando alguém começa eu acabo lembrando. Para vocês terem uma idéia as frases a seguir são todas verídicas

* Ai, que vontade de um Big MAc
* Hoje para o almoço eu quero bacalhoada
* Não esta cheirando churrasco?
* Nossa que falta que me faz uma cervejinha gelada
* E aquele prato então é muito bom


E por ai vamos, como todos passam fome (uns mais outros menos) é normal que se fale de comida, do que você comeria e coisas afins. Se não for isso possa ter certeza que esta pergunta vai te ser feita Então, o que tu vai fazer assim que sair?. Aqui do lado tem um restaurante, estrategicamente colocado na minha opinião, que não duvido que seja o destino certeiro de muitos. Ontem na piscina dois casais conversavam, sobre isso é claro, eu não estou inventando esta parte:

1: Então conseguimos para sexta na hora do almoço.
2:Onde?

1: no D.O.M
2: nossa que ótima pedida

1: Claro pq a gente não ia sair daqui pra ir comer num quilo ou num rodízio
2: Com certeza tem que ser aquela refeição!

Nota da escritora: D.O.M= restaurante do Alex Atala com ums pratos que se fossem pintura eu diria que beiram o minimalismo!

1: Sem duvida, para o jantar já estava lotado
2: Realmente... querida eles tem executivo??

2a : Nossa sabe que eu não sei, mas também ne?! Tem uns executivos muito caros
1: nem me fale mas valem a pena

2a : o Alex é um ótimo chef
2: eu também acho...
1: falando nele e a comida na Varig? Continua a melhor de todas

2: como esta?
1: tem um sanduíche de picanha espetacular! Nada daqueles sanduíches transparentes das outras companhias, eu ate trouxe para ela..
1a : verdade realmente muito bom


Esse dialogo seguiu com dicas e dicas de lugares onde comer em Sampa, pena que eu conheça todos de nome e tenha certeza que servem menos comida que aqui...

Bom, os deixo por hoje...

quarta-feira, novembro 08, 2006

...cepacol, propolis... nada disso, tem q ser agua e sal mesmo!

Dia 11 – Peso (X-2,2) pronto voltei a comer !!

Bastou eu dizer que as coisas por aqui estavam calmas que esta que vos escreve amanheceu com uma memorável dor de garganta! Não, não, não foi daquelas simples que um pouquinho de chá quente melhora, é daquelas que custa 7 dias de antibiótico para ficar decente! Para poder tomar o remédio tiveram que mudar a minha dieta para 600 cal outra vez e incluir uma porção extra de yogurte (agora pensando bem eu devia ter pedido outra barra de cereal)

Estou bastante bem mas a voz esta digna de locutora de radio daquelas que apresenta o programa dor de cotovelo na hora do almoço! Mas como eu não sou de ficar quieta passei o dia todo falando (quando conseguia, mind you) e deitada na espreguiçadeira da piscina embaixo do guarda sol vestida de jeans, pólo e meia! Realmente eu sei que é uma cena difícil de imaginar, mas vocês conseguem!.

Já não bastasse eu estar assim neste estado deplorável uma debandada deu por acontecer ontem. Primeiro foram-se os homens, um senhor de mais idade que estava em todas e um rapaz que a esposa veio para o feriado e ai foi-se (eu acho que ele perdeu toda a motivação e foi-se também!). Minha colega de quarto também me abandonou agora sou a guardiã absoluta da toca 27. E last but not least Donatella partiu (ela na verdade é uma pessoa muito simpática pena q também decidiu ir embora mais cedo). Isso sem contar os 3 que deveriam ter chegado nos últimos dias mas não deram o ar da graça (na verdade duas deram mas desistiram...pq??! não tenho idéia, mas suspeito que tenha sido o tamanho da colação!). No Momento a contagem oficial são muitas mulheres, 4 homens e um bebê.

Andamos a planejar como retirar uma prateleira inútil da sala de jantar. O diretor parece estar apegado sentimentalmente å dita cuja porque é só a administradora mencionar qualquer mudança que ele fica alterado! ;-) Brincadeiras a parte uma reformadinha não viria mal, quem sabe ate o final da minha estada não o convencemos.

Aqui pedem que deixemos nossas sugestões ao sair mas hoje eu não me contive e tive que, expeditamente, pedir uma mudança... Chegou a hora do almoço e eu tinha pedido frango (que na descrição do cardápio parecia ser a melhor opção), quando o prato chegou na mesa eu quase chorei de rir: era uma asinha tão pequenininha no meio do prato que parecia piada, e das ruins!. Pelo menos, consegui trocar e comi o file mignon com risoto de champignon que estava muito decente! Meu pedido foi simples, incluir no cardapio a descrição completa do item. ex: FILE de frango, CUBOS de frango, ASA de frango, COXA de frango... assim quando decidimos o que comer temos uma ideia melhor e podemos tomar uma decisao mais acordada e isso tambem contribuiria para menor desperdicio já que a comida é feita de acordo com o pedido do dia anterior!!

Hoje aproveitando o meu estado pecaminoso sentei dentro do bar da piscina para analisar o lanche da tarde de uma outra perspectiva. Realmente a falta de calorias afeta muita gente, porque tem pessoas que estão aqui a dias e perguntam sempre o que podem ter de lanche. Das duas uma: Ou realmente a capacidade de retenção fica afetada ou estão testando as coitadas das copeiras para ver se elas soltam algo extra. De tarde a melhor opção, para quem gosta, é uma barra de chocolate TRIO ( a qual, eu descobri hoje, que vem de tamanhos diferentes dentro da caixa! Não se pode nem confiar no processo de qualidade da General Mills, daqui pra frente eu só como se puder tocar e pegar a maior!! ). Falando seriamente a perspectiva é algo muitos ignoram, erroneamente na minha opinião, incrível como um pedacinho de morango num copinho plástico passa a ter tanto valor!

Antes que eu me esqueça, hoje passei rapidamente pelo Chiqueirinho (aka Restaurante da Dieta Livre), uma área escondida de todos nos que comemos o que foi decidido pela nutricionista. Ele tem uma cerca e daí deriva o carinhoso nome. Bom enquanto estava lá serviram um prato com risoto e arroz, um que tinha feijão e trouxeram uma cesta de pão francês (serio eu pensei que esse fosse persona non grata por estas bandas, mas não lá estava ele lindo e tentador, cheio de carboidrato....

Ontem de noite decidimos jogar buraco! Foi uma zoeira, uma jogava bem, eu fingia que jogava, outra tinha uma sorte gigantesca e a outra realmente tava com uma sorte no amor.... Deu de tudo desde eu batendo sem canastra real ate tendo que usar o morto como vivo porque ninguém roubava nada que prestasse. Hoje tem bingo e visto o fato que so temos 20 pessoas acredito que as minhas chances de ganhar qualquer coisa aumentaram e muito! Ahahhahaha

Hoje usei o telefone do quarto pela primeira vez. Normalmente eu so pego no dito cujo para responder o chamado das 7:15am, mas hoje liguei para o centro medico, a recepção, o processamento de dados e para a copa... desse jeito vou me mal acostumar e ficar sentada no quarto o dia todo, porque é só pedir que eles trazem!!

Agora vou-me! vou tentar dormir antes do jantar (que nada vou é ver malhacao e a novela das 6...)


Junior esta é especialmente para você!!!

terça-feira, novembro 07, 2006

..agora eu entendi porque a calça fechou!!

Dia 10 – Peso (2,2) mas as medidas mudaram!!!

A tarde por aqui deu por ser mais bonita que a manha! O Sol decidiu sair mas um ventinho chato e um tanto quanto persistente não nos deixa em paz! Alias estamos num marasmo lindo! Mal tem 20 pessoas por aqui, cruzar com alguém na sala de jantar é bônus! Imaginem q eu vou ficar sem companheira de quarto ate segunda feira! Deve ser que so vai encher mesmo para o feriado!!

Ontem depois da decisão de diminuir para 300 não aconteceu muito, jantamos e vimos Bridget Jones (eu para variar ria antes porque já sabia o que ia acontecer!). Como disse as coisas por aqui estão tão calmas mas tão calmas que hoje na hidroginástica da tarde so estávamos 2 pessoas na piscina! Foi quase um private lesson!

Enquanto não sei se a mudança, TEMPORARIA, a 300 fez efeito fui me medir! E o resultado foi ótimo!! O Relatório segue:

Pescoço: - 1 cm
Tórax: - 4,5 cm
Braço Direito: - 0,5 cm
Braço Esquerdo: - 0,5 cm
Cintura: - 6 cm
Abdômen: - 5,5 cm
Quadril: - 3 cm
Coxa Direita: - 4,5 cm
Coxa Esquerda: - 4,5 cm
Panturrilha: - 0.5 cm de cada
Canela: - 0,5 de cada

Total: - 32 cm !!!
Aeee \o/ \o/


Assim que as coisas esquentarem por estas bandas os post aumentam hahahaha!!Fui!

segunda-feira, novembro 06, 2006

E como se a comida ja nao fosse pouca... eu fui pedir menos!

Dia 9 - Peso (X-2,2)

Bom dia minhas flores do dia, hoje decidi que não ia dormir e para compensar vou postar mais cedo. Na verdade não tem muito que contar porque de ontem pra hoje o único acontecimento deve ter sido o fato que eu não perco peso! Ok. Sei que estou sendo radical que no total já eliminei os 2,200 anunciados, mas me perdoem para ficar aqui e não perder não rola ne??! Então tomadas as devidas providencias eu, dotada de imensa coragem, conversei com a nutricionista e disse a verdade : Faz 3 dias q eu não tenho fome! Como porque esta na hora e ficar sem comida também não da!. Então entramos em um acordo já que a minha endócrino no local so vem de segunda e quinta vou ficar ate quinta (se conseguir e baixar é obvio) em 300 cal, senão vamos tentar a de 900. Algo esta errado e só precisamos descobrir o que!!!

Amanha volto com mais calma! E no ínterim vou tratar de descobrir o quê que as professoras de ginástica querem dizer quando no meio da hidro gritam! TA ACABANDO.....

Vos deixo com uma foto do meu parceiro de dança por aqui! Ele estava de camisa social e calca pode? Coisa mais fofa!!!

domingo, novembro 05, 2006

A Cozinheira estava feliz demais da conta....

Dia 8 - Peso (X-2) menos alguma coisa espero!

Perdoem a minha ausência ainda mais quando eu os incentivei a vir todos os dias mesmo durante o final de semana. Ontem, o dia passou tão rápido para mim que quando reparei já estava na hora do jantar e não deu tempo de vir e contar nada, mas não se preocupem que em compensação farei um post bem recheado (só o post mesmo para ser contundente por estas bandas!!)

Sexta a noite inventaram um tal de fashion show para distrair o pessoal, tudo bem que as modelos eram todas esqueléticas e que das roupas que desfilaram só tinha um vestido que eu poderei usar um dia quando perder todo o peso e mais um pouco. Eu na minha incontrolável necessidade de proferir comentários em tudo que acontece cada vez que passava uma pessoa eu dizia algo. Na verdade eu tive que me controlar e muito....

Highlights do Desfile
* Uma mocinha que pisava como um cavalo, estou sendo bondosa, ela sozinha parecia uma manada de elefante. Acho que ninguém ensinou que para usar salto ou plataforma tu não precisa pisar como se não houvesse amanha. Para vocês terem uma idéia era tão mais tão forte que se alguém no 407 lá em Miami ficasse a pisar dessa forma eu ia começar a bater com uma vassoura no teto!!
* Um rapaz que cada vez que saia na “passarela” tinha menos roupa! Primeiro me sai com uma calça jeans, sem camiseta e carregando umas chuteiras nas costas, esta que vos escreve solta um “Ele esta desfilando exatamente o que? ; depois me aparece com uma camiseta verde, seguida por uma rotação onde ele sai de sunga! E para terminar com uma mochila preta e SEM camiseta! Serio se ainda fosse um cara alto, bonitão eu ate que ia lascar menos mas era um guri assim com biótipo de ginástica olímpica...
* Sai uma moca com teoricamente uma saída de banho, mas eu estava de costas para a porta de onde elas vinham então só vejo uma bunda passando por mim e digo: ” Gente ela esqueceu as calcas!!!”
* Passa uma outra e eu... ”Nooosaaa o Chapéu ta lindo!” e todos me olham com uma cara... tive que me explicar que realmente eu TINHA gostado do chapéu!!

Sábado é dia de FEIJOADA!! E como eu sabia que vocês iam duvidar tirei foto e tudo do meu prato! Claro que eu dei uma melhorada na distribuição dos alimentos e ate pedi que me trouxessem em um prato fundo (pedido que me foi negado pela cozinheira sobre uma alegação que não me foi confirmada).
Realmente foi um almoço muito bom e aos poucos vou me acostumando com a comida daqui, já aprendi que tem certas sobremesas que são muito doces e ganho mais pedindo o equivalente em fruta do que tentando come-las.

Ontem também teve Videoke, coitado dos hospedes, devem estar ate agora se perguntando quem era a gralha (ou melhor taquara rachada) que estava a monopolizar o microfone! Ah eu me esbaldei! Nada como ficar cantando as que tu sabe que cantas meio decente hahahahaha Quase arrisquei um Don’t Cry for me Argentina mas na hora H achei melhor não, vai que me expulsavam daqui, não por mal comportamento mas por ser daninha å saúde alheia.

Hoje o dia amanheceu lindo mas a grande maioria das pessoas estão indo embora! =-(
Aqui acabamos criando laços rapidinho, todos no mesmo bonde hipocalorico e assim fazemos amizade rapidinho. Mas do mesmo jeito, já temos programado um almoço na segunda feira depois que eu sair daqui! Elas dizem que me querem ver magra e eu digo que vou tentar!!

Como pude quase me esquecer que ontem a sobremesa foi pudim de pão!! E eu comi!! Serio a foto do ultimo pedaço esta aqui para vocês verem que não é invenção minha, mas como eu estava a carregar o xodó da turma, um bebezinho lindo que esta aqui com a mãe, nem senti muito o gosto... ... e era com calda de ameixa, portanto hipoteticamente a epítome de uma sobremesa que eu não comeria.

Mami, vê para mim se saiu a F1 Racing do mês em português e trás para eu ler! Estou em abstinência total e completa aqui! Todos acham que eu tenho uns parafusos de menos de tanto que falo de F1!!!

Lenda do Dia
Diz a lenda que em um outro Spa teve uma vez um senhor que conseguiu convencer um moto boy de trazer umas pizzas para os hospedes. Como ele entrou as caixas de pizza o causo não revela mas a moral é que todos estavam a comer pizza depois da ceia. Na manhã seguinte quando foram limpar o quarto acharam as caixas vazias (ele nem se deu o trabalho de tirar as caixas do caminho), a diretoria pegou e pediu que ele se retirasse do local imediatamente. O Individuo não contente com a comilança que promoveu e ainda um tanto quanto indignado com a expulsão involuntária alugou um helicóptero e jogou bombons por todo o Spa......

E não é que quase esqueci de explicar o titulo do dia! Hoje o almoço foi gigantesco...mais de uma pessoa perguntava para as copeiras se não tinham errado na porção porque era impossível que toda aquela comida fosse só nossa!! Era frango e batata ou lasanha que não acabava mais, e ainda tinha sorvete de sobremesa. Eu já sai dizendo ”aposto que a sopa vai vir em xícara para compensar!!”


Ate Amanha!! Pode deixar que não vou furar e como diria Lorde Byron
”Coma, beba e ame...o resto não vale nada!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Buenos Dias....

Dia 6 - Peso (X-2)

A Sexta amanheceu prometendo que ia fazer sol outra vez, o que realmente aconteceu por alguns minutos no meio do dia. Hoje foi a segunda consulta com a endocrinologista que so me fez elogiar... Eu sei que eu sou linda, mas... Brincadeiras a parte os resultados de sangue vieram otimos e perdi dois quilos desde que cheguei. O que para mim está fantastico!!

Ops! vou me corrigir.. eu ELIMINEI dois quilos, aqui essa é a palavra utilizada (com certeza pensam que nem a minha mae e dizem que tudo que se perde...se acha! )

Melhor ainda foi ontem quando, depois do banho, vesti a calca jeans que a Elsa tinha acabado de lavar antes de eu por na mala. Antecipando o sofrimento que me esperava, antes do banho ja tinha tudo planejado: ia tomar banho, depois deitar para ver novela e so colocar a calca na hora que estivesse saindo pela porta para o jantar, dessa forma ja estaria bem seca e nao ia ter que ficar pulando desesperadamente para que a dita cuja passasse no quadril. O Plano foi executado com muito sucesso e quando o temido momento chegou comecei a colocar a calca e ai zupt! tal qual propaganda a calça subiu e fechou! Nem um pulinho sequer! Nada, niente!!!

Aqui comida têm de menos mas diversao é o que nao falta. As pessoas apesar da restricao calorica estao sempre de bom humor e uma boa roda (mesa) de conversa nao falta. Tem de tudo e alias sobre tudo! Tem uma moca que acabou de chegar e nao sabemos bem o porque de sua estada no local mas o que nao faltam sao teorias e informacoes, obviamente que contraditorias, do porquê. Como diz uma colega aqui ela nao veio Foi vinda e isso honestamente ja nao é um bom começo. Com cada um elaborando uma teoria eu tambem aderi, a minha é que a moça é uma espia da diretoria do Spa para ver ate que ponto, nós os famintos, somos capazes de mirabolar historias em momentos hipocaloricos! ;-)

Causo Veridico do Dia
Um dia destes, sei que nao foram muitos mas a gente começa a perder referencial, estava a jantar com um casal muito simpatico, qdo vemos uma senhora (alias do grupo das VINDAS) que estava indo embora para o seu quarto. Quase que como um ritual ela janta e logo pega a ceia (uma sopinha bem encorpada com as torradinhas, alias bem maior que a nossa ja que ela esta em 1200cal) e vai embora. O rapaz vira e diz: "Eu tenho uma ideia! E se a gente fosse e fizesse uma emboscada, assustasse a velhinha e pegasse o caldo?! " Needless to say que eu cai na gargalhada.. não conseguiamos parar de rir nem ele, nem eu e nem a mulher dele!!

Estou a começar um motim contra uma das professoras de hidroginastica! Alias o meu motim vai ser completo porque cada vez que coloco o pe na academia esta tocando musica da bahia. Nada contra a bahia, mas minha tolerancia ao axe é de alguns minutos e no meio de um grupo dancando, nao quando eu preciso ficar 45 min na bicicleta. entao levo o meu ipod devidamente carregado e da ultima vez por mais alto que eu colocasse a musica ainda dava para ouvir todas as palavras na musica ambiente. Nao estou falando de um lugar assim amplo e sim de uma sala que tem no maximo 100m2, Ai levantei e xiliquei... vou terminar magra e surda desse jeito!

Voltando å professorinha que me irrita, ela fica dando um exercicios so de perna, esquece de coordenar os bracos e ficamos repetindo a mesma coisa uns 3 minutos!! Variedade guria, variedade!! Hoje quando comecou a piscina estava cheia! e no final sobravamos 10 gatos pingados! E sem contar que a coitadinha alem de magrinha é meio sem graca... contarei quantas rotacoes mais de aula de Hydro ela sobreviverá sem mudar os seus habitos!!

Hoje a minha xara foi embora! O engracado eram quando me ligavam da estetica dizendo que eu tinha agendado tratamento e era para ela, ou quando na hora da comida traziam o q ela tinha pedido para mim. Agora sou a Eloisa reinante! mas ela nao partiu sem fazer piada... veio andando na minha direcao toda arrumada de escova e disse "Elo, deixei tudo la pendurado na tua conta ta?" Melhor ir ver porque vai que acreditaram nela!? ahahhahaha

Ai, quase que esqueci de contar a minha historia com a reflexologia. Fui fazer a sessao bonus que oferecem para todos os hospedes. Deito na maca, a moça que faz comeca a apertar os meus lindos pezinhos e nisso aperta um ponto que eu do um pulo daqueles cinematograficos. Dialogo segue

Ela: Doeu?
Eu: Nao deu pra reparar?
Ela: Entao foi muito forte?
Eu: Nao magina foi so reflexo! Claro que doeu
Ela: Ah ta entao é a região do seu figado
Eu: PQP so me faltava agora estar com cirrose


Na maca do lado estava uma senhora que nao se aguentou e comecou a rir. Alias ela tinha certeza de quem era do outro lado porque pegou e disse: Elo eres tu ne?...Era eu e meu pe sofrendo por causa do figado! Justo eu que faz mais de mes que nao tomo nada?!? well no final das contas é porque eu teoricamente nao estou tomando agua suficiente. Pelo visto vou ter que solicitar um daqueles galoes de agua para o quarto!

Melhor ainda ficou quando foi a hora da massagem bonus. Outra moca volta e tras um bambu! Eu pensando aqui com tico e teco (que andam a sofrer que eh uma maravilha) o que ela ia fazer com o bambu....

Eu: Bambu??
Ela: Sim para rolar, é dos grossos...
Eu: Ah bom que susto, imagina se fosse dos finos e tu comecasse a me açoitar?!
Ela: o que?
Eu: nada nao, entao vem de onde esse bambu
Ela: de Italgumacoisa que eu nao lembro...
Eu: putz nem pra ser original la da China
Ela:......


Essas e outras acontecem aqui diariamente. Hoje ja me contaram que a sobremesa vai ser pudim de leite, manhe ta lendo. ta lendo? A gente nao pode falar muito que uma hora rebota! Se eu comer pode deixar que vou bater foto...Se eu comer nao pq aqui o condicional nao existe, QDO eu comer eu bato a foto!!

Bom final de semana para todos, mas nao deixem de ler pq para mim nao tem isso de nao mandar noticias...
e para a Guria um beijo grande! feliz aniversario! e toda a alegria do mundo! Aproveita muito este dia especial!

quinta-feira, novembro 02, 2006

It's a rainy day....

Dia 5 - Peso X (mas com direito a um elogio da enfermeira: Nossa eliminou bem

Hoje o post vai ser mais cedo assim tenho tempo de secar o cabelo antes de sair para o jantar. Desde ontem já estou 100% melhor, depois do jantar de ontem foi que melhorei de vez. 12 horas para sair daquele estado lastimavel! Mas sai.

Ontem andávamos a confeccionar mascaras para um baile que vai ter hoje. Baile é o que me surpreende porque muito espaço não há..mas mesmo assim eu fui la e fiz a minha bem perua! ahahahha amanha com fotos! O Melhor de ontem foi o bingo de noite, decidi jogar pq não apesar do salgado preço das 5 cartelas. Sentei numa mesa que no final ganhou 4 das 5 cartelas cheias, mas eu nao ganhei nada a nao ser uma hora inteira rindo sem parar! ahahahha O Pior foi que eu passei a ultima cartela na boa por mais de 7 pedras! ai nao da ne??!

Hoje o dia amanheceu assim meio meio mas o bom foi que não choveu ate depois do almoco. Entao fiz tudo a bicicleta, a caminhada aquatica e a hidroginastica! Alias essa estava para ser filmada, eu e outras ficavamos imitando a professora, um senhor gritava que nao dava mais que ela era o cao e um outro soltou a perola do dia A no, ya se! fue mi suegra que te mando! \o/ \o/ \o/

O almoço cada dia parece menor, ou a nossa fome esta maior. Eu pedi kibe assado mesmo porque carne vermelha leva mais tempo para fazer digestao e engano a fome um pouco mais, mas aquelas que pediram o canelone de atum terminaram o almoco num plano mirabolante.


1 - Ok meu marido está vindo para passar o feriado acho que vou pedir umas bolachinhas
2 - Ai bolachinhas?? sera que ele consegue entrar com elas

1- ah nao eu preciso de algo, fui enganada nao tive almoco! esses canelones eram minimos
2- realmente foi propaganda enganosa

eu: Eu quero ver ele entrar...

1- ummm vou la ligar, sera que ele ja saiu de casa?
2- fala para ele por nos jeans, vem com uma calca larga...


O desfecho ainda nao sei porque nao as vi ainda ahahhaha mas isso me leva ao ...


Causo verídico do dia
A umas duas semanas chegou um grupo de gringos, uns 24, que alias partiram o dia antes que eu chegasse. Uma senhora esta no quarto passando pela vistoria com uma garrafinha de agua na mao. A recepcionista esta a abrir as malas dela qdo a senhora entra correndo no banheiro e sai rapidinho, a moça estranha e pergunta o que estava acontecendo. A gringa diz que nada mas ai ja era tarde de mais, todas as suspeitas estavam na inocente garrafa de agua. Pegam a garrafa e analisam o conteudo: realmente incolor mas nada de insipido ou inodoro era...isso mesmo aposto que minha mae acertou...vodka!!

Miragem do dia no meio do jantar olho para tras e vejo um copo em cima da mesa, por um nano segundo eu tive certeza que era um martini !!! ;-D


Vejam so o tamanho da torradinha do lanchinho da tarde!!

Enquanto digito minha colega de quarto assiste a televisao, e a globo esta a mostrar a historia de cristo (ainda bem que a com o Jeremy Sisto)... pelo visto agora não é so em Semana SAnta! Dizem que finados vem do seculo I....mas eu tenho certeza que as raizes pagas desse tipo de comemoracao sao muito mais antigas.


Desde o século I, os cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram.
No século V, a igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava.
Também o abade Cluny, santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos.
Desde o século XI os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos.
No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1o de novembro é a Festa de Todos os Santos.

Dia de Todos os Santos: celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados.
Dia de Todos os Mortos (ou Finados): celebra todos os que morreram e não são mais lembrados.


Finalmente parou de chover!!! pelo menos meu cabelo nao vai molhar outra vez!

Por estes lados tudo sobre controle!!!

quarta-feira, novembro 01, 2006

Lhes apresento a Cetose...

Dia 4 - Peso ainda X (mas eles vao ter q me contar algo ate sexta!! )

Hoje o post não vai ser dos mais longos pela simples razão que passei o dia todo em um estado lamentável conhecido como Cetose. Fui em busca de uma explicação online mas também lhes contarei como a gente se sente.

Explicação

Mas o que é a cetose? É a eliminação de algumas substâncias pelo organismo, entre as quais as cetonas, provenientes do metabolismo das gorduras.

O que acontece é que estas substâncias são tóxicas para a célula, e sua presença pode ocasionar problemas como náuseas, enjôos, dor de cabeça.

A cetose acontece quando o organismo, sem carboidratos para usar como fonte energética, utiliza os depósitos de gordura para fazê-lo.


Acordei super bem, feliz e contente que não tinha que sair correndo ver algum médico, fui e comecei a tomar o café (o mesmo de ontem já que aquela combinação me pareceu das boas!). Estou lá eu vagarosamente comendo minhas calorias quando uma dorzinha de cabeça começa a se instalar. Nisso todos partem para alguma atividade e eu já com fotofobia começo a descer para o Centro Médico, chegando lá some nausea e tontura e assim estava eu!

Ainda chego para descobrir que a psicologa queria conversar comigo, no estado q eu estava nao dava para conversar com ninguem, e ela percebeu rapidinho e me passou direto para a clinica geral ( não fosse amanha feriado, tenho certeza que me faria descer as sete da manha...agora so a vejo na sexta ). Mediram minha pressão e esta estava normal (coisa que se tivessem me perguntado eu teria dito, trust me que eu sei identificar uma queda de pressão a quilometros de distancia e o que eu tinha nao era isso!!). Queriam me dar sei la eu o que para a nausea e eu disse que nao, que me dessem o tylenol que com isso deveria melhorar.

Sentei-me ate que forcas voltaram e fui trocar de roupa e sentar na piscina (pq eu nao ia ficar neste estado sozinha no quarto nao!!) Lá um casal que veem ao local desde 19xx me ajudou ate que a nausea e a tontura passaram, mas a dor de cabeca decidiu em perdurar. Isso já era quase hora da querida colacao e ela voltou comigo ao Centro medico para ver se estava tudo bem mesmo, mediram pressao de novo e glicose, tudo normal e me autorizaram a comer uma porcao extra na colacao!!!!

Depois disso o sol comecou a sair e me mandaram ficar indoors, la fui eu passar a hora entre a colacao e o almoco na sala de TV. REalmente fui a primeira a sentar para comer so para comer pq fome nao tinha... lentamente ela foi vindo e consegui comer tudo (o salmaozinho ate q estava bom!!).

Vim deitar um pouco para ver se a dor de cabeca acabava de ir embora, nao tinha dado nem 1 da tarde ainda. ou seja, eu consegui passar o dia todo de inutil sem fazer nada! Qdo eu vim acordar eram 16:45... ou seja eu dormi reto pelo temporal q caiu aqui, pelo lanche da tarde, pela hidroginastica vespertina e pelo segundo temporal que esatva para terminar!!!

Eu ja perguntei: Famoso tambem fica assim? cetosico?
Me garatiram que sim.....

terça-feira, outubro 31, 2006

Acredite quem puder..ate manjar ando a comer

Dia 3 - Peso X ( menos alguma coisa! assim espero!)

Quem me conhece sabe que manjar cheio de ameixa não é a minha praia por varios e varios quilometros de diferença, alias eu detesto qualquer dessas frutas secas, mas também já vi que vou ter que começar a abolir alguns hábitos da minha lista. A Gelatina hoje na hora do lanche da tarde estava assim divina!!!

Hoje o dia foi bem light! Básico! Ter que levantar as 7 da matina só para ir ver o cardiologista colocaria qualquer ser humano de mal humor, mas se é para levar tudo na esportiva (até a fatia translucida de mamão que vocês verão a seguir) então lá fui eu! Minhas suspeitas foram confirmadas quando cheguei no Centro Médico e nada de McDreamy...tava mais para um McNoite de Insonia...mas o que importa é que segundo ele estou OK!! Eletro lindo, pulsação linda, tudo lindo!

Subi para tomar café não eram nem 7:30 ainda e só de pensar que a colação não chegaria por outras 3 horas , Mami, gracias - segundo o grande dicionario que ela consultou Colação significa Dádiva!! , decidi que ia comer devagar, lentamente, pausadamente, vagarosamente. E asssim o fiz, os meu tres waffles diet de morango, o pedaço de queijo branco, a taça de yogurte e a super fatia de mamão duraram mais de 25 min....

Para que não digam que eu inventei o tamanho da fatia eis a foto!


Depois de comer, fui para a caminhada no bosque (e da-lhe repelente, pq já basta não comer tambem não quero ser comida) e para a bicicleta (Ok, mesmo sem som o programa da Ana Maria Braga é insuportavel!). As manhãs para mim não são nada light, depois disso fui para a caminhada aquatica e a hidroginástica da manhã, seguida pelo ritual da pesagem (desta vez foi a enfermeira que nem um sorrisinho qualquer dá, mas já já eles vao ter que me contar se isto esta dando certo!!)

Na hora do almoço quase matam uma gordinha do coração (mesmo que o cardiologista tenha dito que estou nos trinques) ontem na hora de pedir a comida do dia seguinte avisei que nao como palmito e que por favor trocassem por brocoli. Chega o meu prato e estranhamente não me trazem salada. Eu estava com tanta fome que nao reparei, mas minha colega de quarto repetia como um mantra Elo, tem palmito; Elo, tem palmito; Elo, tem palmito . Entre a fome e a miopia pensei que o creme branco fosse couve-flor refogada, ledo engano realmente era palmito!! Chamei a copeira e expliquei que palmito não era comigo nåo, ela foi e trocou por mais brocoli e alface. Pelo menos meu dente de alho veio!! agora sim a comida está com gostinho bom, mesmo que não tenha gordura ou azeite. O melhor foi que não tive que sofrer sobremesa adentro como das duas ultimas refeições, já que hoje caridosamente nos deram musse de chocolate com calda de maracujá!

Noticia Urgente de ultima hora! : Se não localizarem a Donatella Versace, acredito que ela tenha esteja aqui! ahahhahahaha Hoje chegou uma senhora que é a copia fotostatica da referida... dos louros platinados å voz!

Depois da minha pequena siesta e de não ter que acordar correndo em direção ao centro médico pela primeira vez desde que cheguei aqui, fui para o lanche da tarde e a hidroginástica vespertina! A piscina parece um caldo de quente, acho que a verdadeira intenção dos adminstradores é fazer sopa com a gente, eu já avisei que se decidirem fazer gordinho a la aborigene o tiro vai sair pela culatra porque ai ninguem mais vai vir!

Antes que me esqueça, nåo cheguei nem perto dos prêmios do jogo de ontem já que custava 5 reais jogar! A não (eu sei que é homem pequeno) eu não vou ficar pagando pra jogar nåo, se bem pelo ponto de vista de retorno este era praticamente garantido uma vez que apenas umas 10 pessoas decidiram jogar e haviam 9 premios (só mesmo alguem muito azarado para não ter levado alguma coisinha!). Eu fiquei vendo novela confortavelmente na sala de Tv!

Hoje o Transbanha, como um escritor carinhosamente se refere ao onibus do local, vai ao cinema. Fime do dia: Torres Gemeas,nops se ainda fosse algo como o do Hugh Jackman eu até que pensaria em ir!! Isso me faz lembrar uma das historias que me contaram...

Causo Veridico do Dia
Em uma dessas saidas para o cinema, onde não se permite comer nada, apenas agua,café e refri diet estão liberados, uma senhora que saiu daqui dia destes fez uma que voces nao imaginam. Estava ela sentada, estategicamente na minha opiniao, do lado de uma criança, que como toda criança derruba pipoca no chåo. Cada pipoca que caía ela escorregava na cadeira para comer... pode?? pode! aquir pode de tudo!!!

Já que eles vão ao cinema eu vou para a massagem! Até amanhã e cuidado com as bruxas!!

segunda-feira, outubro 30, 2006

Em busca de um alho....

Dia 2 - Peso X (- alguma coisa pq a enfermeira sorriu)

24hs completadas na hora do almoço, agora sim tenho uma noção completa de como vai ser por aqui. Ontem o Jantar foi muito agradável porque você começa a conhecer as pessoas, a trocar historias e quando percebe já está mais do que na hora de ir para o quarto.

A primeira coisa que você precisa fazer é decorar o horário das refeições. Vem escrito em quinhentos papeizinhos, mas ou tu decora ou corres o grande risco de ficar sem preciosas 20 cal.

Refeições

Café da manhã: das 7:30 ås 8:30
Colação: das 10:30 ås 11:00
Almoço: do meio dia ås 13:30
Lanche da tarde: das 15:30 ås 16:00
Jantar: das 18:30 ås 20:00
Ceia: das 21:00 ås 22:00

Depois deste cronograma o que ninguem pode esquecer é que TODO dia entre 9:00 e 13:00 TODOS temos que ir e nos pesar (faça chuva, faça sol lá temos que estar). E...para que as neuras pessoais sejam menores o peso só é divulgado a cada 5 dias.

Como eu disse ontem, todo dia é uma loteria, sem brincadeira, temos que escolher o que comer no almoço e no jantar do dia seguinte. Então na hora que o prato chega começa um compara com o do vizinho sem fim: "Ah, tá vendo?! aquele vinha com mais rúcula", "Não disse que o pedaço de peixe ia ser minusculo?!", "Vocês chamam isto de arroz E batata??".

O Café da Manha tu tem quatro opções: um leite, um carboidrato, uma fruta e um queijo.


Vejam só o meu café de hoje.... Nada mal: yogurte de morango, com queijo branco, geleia de goiaba e bolo. Eu pensei que ia desmaiar em 15 minutos, mas nada disso, durou bem até a hora da colação. O truque é não ir muito cedo.. ;-)

Eu realmente vou ficar devendo o signifcado de colação, porque nem eu mesma sei, e aparentemente para todas as pessoas que perguntei a resposta foi a mesma: "Ah, dizem assim pra ser diferente de Lanche da tarde..." As opções não eram muitas: ou gelatina e uma fatia transparente de abacaxi ou um suco del valle de caixinha....

Vocês ainda devem estar se perguntando o por quê do titulo estapafurdio deste post. Tudo começou ontem a noite quando na total e completa ausência de tempero na comida, eu pedi por cebola, alho e pimenta (afinal ja basta ser pouca não tem que ser insosa). A copeira toda simpatica me explica que a cebola ela pode trazer sem problema, já o alho tem que falar com a nutricionista Cuma??! , e que a pimenta só hoje na hora do jantar.

Hoje antes do almoço tentei falar com a nutricionista, mas aparentemente estávamos num jogo de gata e rata sem fim, pq eu descia para o centro médico e me diziam que ela estava na copa; subia tudo outra vez para a copa e me diziam que ela já tinha voltado para o centro médico para as consultas do dia. Então, nisso, assim de repente, aparece uma enfermeira (que alias por aqui elas devem ter uma passagem secreta porque tu não vê de onde elas vieram) e me informa que alguma hora durante a tarde eu vou passar com a nutricionista!! Alho!! Alho!! Alho!! . Eu pergunto a que horas e ela diz, como tudo aqui, que elas me encontram!

Depois de almoçar decidi que ia deitar um pouco afinal os médicos avisaram que não deveria fazer todas as atividades físicas do dia e sim alternar durante a manhã e a tarde. Abramos um parenteses para os horarios de exercicio ( das 8:30 ås 10:00 - Caminhada livre; das 10:30 ås 11:00 - Caminhada Aquática; das 11:00 ås 11:45 e das 16:00 ås 16:45- Hidroginástica; existem outras atividades, mas esta semana vou me restingir a fazer só essas). Fechando o parênteses e voltando å minha historia, quando estava eu a conversar alegradamente com Morfeu toca o telefone... Eu quase peguei e joguei o dito cujo na parede, era a recepcionista do centro médico avisando que tinhámos que descer, minha companheira de quarto e eu, para a visita com a nutricionista. Eu cheguei lá com uma cara de quem ainda estava dormindo fantástica!! Todo mundo me olhava ahahhaha. Visita básica, alho autorizado!! aeee!! \o/ \o/

Já estava me preparando para sair quando uma enfermeira, que está mais para formiguinha de tanto que anda, me entrega um lindo papelzinho dizendo que eu tinha turno para ver o cardiologista as SETE E QUINZE da MANHA.

Eu: Como assim?? tu tá de brincadeira comigo né??
Ela: Nåo, realmente esse é o seu horário

Eu: Olha só um homem muito bonito mesmo para me fazer levantar da cama a essa hora
Ela: Então venha sem problema porque este não decepciona....

Se decepciona ou não só ficaremos sabendo amanhã, mas eu tive que fazer uma enquete no centro médico e realmente parece que o dito cujo do cardiologista é o McDreamy local...

Hoje ainda não ouvi nenhum plano mirabolante para contrabando de pizza ou similares, deve ser que entrou agua no ouvido durante a hidroginastica, porém durante o almoço teve um casal que não parava de conversar sobre a quantidade de calorias que uma cerveja tem....

Já está na hora de fechar o escritorio e começar o meu ritual de aplicação de repelente para poder sair para o jantar. A programação noturna hoje promete jogo com premiações...Eu me pergunto, e você tenho certeza que também, do que exatamente consiste esse prêmio.....


Até Amanhã...e tenham certeza que hoje eu NAO devolvi a colherada a mais de geleia hahahahaha

domingo, outubro 29, 2006

Vamos la... a aventura começa...

Dia 1 (Peso X)

Domingo de sol...adivinha aonde nos vamos....definitivamente nao foi å praia de Ramos.

Cheguei e instalei-me, depois do almoço que me surpreendeu (salada de alface com vagem e beterraba, seguida por um pedaco de peixe assado com couve flor e de sobremesa PASMEM...tanto quanto eu... SORVETE!!! Já me avisaram que isso eh so de lua cheia em lua cheia hahahahha

Depois de todas as voltas medicas e de ter desfeito a mala, fui-me para a piscina onde nao conseguia parar de rir. Uma senhora sentada å beira da piscina que contava os minutos até o lanche da tarde, e já estava impaciente porque a coitada da moça responsavek por servir ainda nao tinha chegado. Quando ela chegou foi ai sim que eu tinha certeza que vou ter historias e historias por contar. Uma vira...olha olha olha tem Milk (e eu: nossa que chique falando ingles e tudo, nao na verdade é que Milk é o nome do batido de leite que gelo e um extrato de suco sem açúcar! ahahahha)

Dialogo:
1 - Ai eu quero torrada, geleia, gelatina e milk
2 - Fica quieta que tu sabe que so podem dois pq é a dieta de 600

1- Ok, entao sera que como a barra
2- Ai nao seja boba essa barra é minima

2- Alias eu quase ataco alguem que vi andando com uma maça inteira na måo
3- Deve ter sido eu, estava com a glicose baixa e aquele suco do ambulatorio nao tomo mais nao

1- Vamos lá antes que nao sobre nada (detalhe nao haviam mais do que 10 pessoas na piscina

Eu vou la, afinal tambem tenho direito ao famigerado lanchinho, e constato que o Milk é ate decente (principalmente para alguem como quem vos escreve que definitivamente nao toma leite), a torrada é meia torrada cortada em dois quadradinhos com uma colherzinha de geleia ou ricota, a gelatina é um copo grande com uma substancia um tanto quanto gosmenta demais para a minha pessoa, e a brarra é uma barrinha de ceral que realmente nao me parece la grande coisa. Quase esqueci tinha tambem um potinho com dois morangos ou um quadrado de melancia...

A propria copeira me disse para nao pegar a barra e acabei ficando com o Milk e a torrada com geleia, da qual devolvi metade pq ja nao tinha mais onde passar mesmo e ficar comendo geleia de colher não é comigo (por enquanto, me perguntem em 10 dias!!)

Durante a hidroginastica era hilario como sempre falavam algo sobre comida, ai quero frango a passarinho, e o rapaz do outro spa que conseguiu pizza, e o outro que mataram os patos do lago e assaram nas pedras da sauna... Qdo eu digo que deixei um pouco da geleia me respondem que posso fazer bastante dinheiro com isso ahhahahaha Quem sabe nao vendo a minha geleia por uma pedicure? ;-)

As 1830 começa o jantar, alias na hora do almoço tu escolhe o que queres comer no dia seguinte para o almoco e para o jantar. E se repentinamente eu mudar de ideia?? como diria a sabia filosofa Fu....-se, vai ter que comer o que pediu hahhah. Mas todos os dias dao entre 2 e 3 escolhas de almoco e jantar.

Minha companheira de quarto chegou agora e eu ja tomei conta ahahha, brincadeira deixei toda a comoda para ela e fiquei com metade das gavetaas no banheiro.... mas se tem uma coisa que eu nao divido é o cabo da internet ahahahha

A vizinha de cima chama que nem euzinha ahahhaha sem H e tudo... pena que ela só fica ate o fds que vem. Estavam me dizendo que ontem foram embora 24 gringos...

E voces perderam o momento Amélia, qdo pedi para a recepcao uma tesoura e um kit de costura (viu mae NOS CONSEGUIMOS esquecer de algo ahhahaha) para arrumar os maios que me foram doados. Detesto coisa com alça, além do que ficar com duas marcas de sol não fica bonito, então fui lá e reformei os tres maios! Na cara e na coragem....

Tem um rapaz, alias dos poucos homens por aqui, que esta indo embora, e uma moça estava a tramar como ele poderia mandar algo por sedex! Sensacional! Será que em 10 dias eu tambem vou estar bolando planos mirabolantes para conseguir um chiclete?

Os deixo com a promessa de por foto dos pratos... assim q tiver mais confiança com o pessoal não duvidem que o farei!

Vou fechar o escritorio, me preparar para o jantar e tomar um banho de repelente (esse sim mae tu vai ter que trazer reforços...)

domingo, setembro 17, 2006

Eu pessoalmente tenho certeza que escrever não é o meu forte, mas em um momento como este decidi começar a recontar Causos e Percalços, sem um intuito ao certo mas com a vontede de fazê-los rir.

Have fun!